quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PARABÉNS, VOCÊS SÃO FERAS.

Visitando o blog do IDOPA, encontrei alunos que fizeram a diferença em 2010, se destacaram sendo os feras de muitas das olimpíadas que a Escola Lourdes Mota desenvolveu durante todo o ano, parabéns para a escola e a todos os professores. Como professora da Escola Isolada Baixa Fechada, fiquei muito feliz, pois lá estão também nossos talentos, exibindo em suas mãos certificados de bons alunos, frutos de um bom trabalho.

FERAS DA MATEMÁTICA. ( ex. alunos da Esc. Isolada Baixa Fechada)

Débora Laryssa 1º lugar 6° A ( uma das feras da matemática geral)
Bruna valyssa 1° lugar 7° B 
Jean Carlos 2 º lugar 7° B
Alane Kelly 2º lugar 8º A
Francimar Maik 1º lugar 9º A (2011 aluno do curso zootecnia IFRN)
Luana Paiva
Fernanda Vitória
Lucas Linhares
Pedro Víctor

Entrega de Certificado OBA



 







 



fotos: IDOPA.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VEJA! QUE TAMANHA FALTA DE RESPEITO.





O inverno apenas começou e a comunidade de Baixa Fechada 1 já  encontra-se isolada, ilhada, sei lá, o fato é que o rio ainda nem encheu e a população não pode mais contar com os seus transportes, aqueles que realmente não podem deixar de usar, principalmente os trabalhadores, os feirantes, os que precisam se deslocarem para a cidade, muitas vezes até pra ir  o hospital, correm um sério risco. 
Só vendo pra crer;  mas estamos esperançosos, é que a prefeita Gorete passou nessa estrada ontem(25).
Vamos acreditar que isso vai mudar!

domingo, 23 de janeiro de 2011

STTR de Apodi Recebe Visita da Coordenadora Estadual do MOVA - Brasil.

Agnaldo Oliveira, Edilson Neto e Eliane Bandeira.
Edileuza Barros, Eliane Bandeira e Edilson Neto.

Edilson Neto (Pres. do STTR) e Eliane Bandeira (Coord. Est. do MOVA - Brasil).

Na última Quinta-Feira (20 de Janeiro de 2011), o STTR de Apodi recebeu a visita da Coordenadora Estadual do Projeto MOVA - Brasil Eliane Bandeira e Silva e da Assistente Adiministrativa Edileuza de Macedo Barros. Na oportunidade foi discutido a importancia da elaboração de um plano de Educação do Campo voltado realmente cobrir as necessidades daqueles que vivem no meio rural, tendo em vista que durante muito o trabalhador (a) rural tiveram o direito a Educação negado. O Projeto MOVA - Brasil se destaca pela sua metodologia de trabalho que tem como base a Pedagogia Freiriana, que visa além da educação promover a dignidade humana através da Cidadania. O Projeto é fruto da parceria da PETROBRAS, IPF, FUP e parceiros locais como STTR de Apodi. Eliane Bandeira afirmou que: "é muito importante contar com a parceria de organizações que representam o Movimento social, como é o caso do STTR de Apodi, que demostra total interesse em educar pessoas que realmente necessitam desta educação libertadora trabalha pelo Projeto MOVA - Brasil".
É o STTR trabalhando para a conquista de dias melhores para o Trabalhador e a Trabalhadora Rural.
 Fonte:STTR de Apodi.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA



 
No dia 29/01/2011 o STTR de Apodi estará realizando sua Assembléia Ordinária Geral, onde na oportunidade haverá o Binco de uma Honda POP Zero km. Para concorrreer ao bingo da POP o Associado (a) têm que ter no minimo 06 meses de sindicalização de acordo com Estatuto da Instituição, que consta dos Direitos dos Associados (as).
Os Associados que tem Direito a concorrer são sócios (as) que se filiaram até o dia 28/07/2010, com a Matrícula inferior a  Nº 21.929, e que estejam em dias com as suas contribuições até Dezembro de 2010.
Para o sócio concorrer terá até o Dia 29/01/2010, às 09h00min para efetuarem seus pagamentos no caixa da Diretoria.
A Sorte está Lançada. Boa Sorte a todos (as).