sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Significado Das Cores

  QUAL COR DEVO USAR NO REVEILLON?
 
Qual cor devo usar no Reveillon?
Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.
No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.
Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.
Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc. Por isso, consulte nossa tabela de cores e escolha a que mais se identifica com os objetivos que pretende alcançar em 2011.
Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
 
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2005, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DIA 18 DE DEZEMBRO VISITAMOS CANINDÉ CE .




SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS - CANINDÉ - CE


São Francisco das Chagas – Canindé – Ceará


Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé – Ceará – Brasil. O maior centro de peregrinação franciscana da América Latina.Contém belos Afrescos do pintor Alemão George Kau, ou seria Italiano. Bom não sei ao certo, pois pesquisei na internet sobre este artista e nada encontrei. Mas o teto da Basílica, da gosto admirar.


Quem for a Canindé poderá ver mais Afrescos da Basílica.
 
 Vitrais da Basílica de Canindé
 
    Estátua de São Francisco, posicionada no alto do morro olhando para a cidade de Canindé. É considerada a maior estátua sacra do mundo, foi erguida do chão sem pedestal, mede aproximadamente 30,25 metros.

FONTE: Tinta a óleo.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13 DE DEZEMBRO, DIA DE SANTA LUZIA


Santa Luzia
Protetora dos olhos e da visão
Santa Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa, na Itália, tendo recebido ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe a queria casada com um jovem de distinta família, porém pagão.
Nessa ocasião, sua mãe adoece gravemente e Luzia, que era devota de Santa Águeda, leva sua mãe à tumba da santa. Milagrosamente, sua mãe recupera a saúde e acaba concordando que a filha seguisse a vida que escolhera, consentindo também, que distribuísse seu rico dote entre os pobres.
O noivo rejeitado vingou-se, entregando Luzia como cristã ao procônsul. Este ameaçou Luzia de colocá-la no prostíbulo e sua resposta foi: "O corpo se contamina se a alma consente". Assim sendo, dezenas de soldados tentaram carregá-la, mas o corpo de Luzia pesava muito, nada conseguindo. Contam que enquanto estava presa, arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte estavam novamente perfeitos. Por este milagre é que ela é venerada como protetora dos olhos.
Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, foi decapitada em 303, para assim testemunhar com a vida - ou morte - o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".
Oração à Santa Luzia
Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

domingo, 12 de dezembro de 2010

COPOS PERSONALIZADOS


Fazemos Copos com seu nome, logomarca (empresa), desenhos, frases comemorativas entre outros.








ArtFinal Serigrafia
Fones para contatos: (84) 9423-5942 / 9619-5514

FONTE: Jacinta Gama.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PARA REFLETIR

A ilha dos sentimentos



Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.



Pegaram seus barcos e partiram. Mas o
amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:



- Riqueza, leve-me com você.

- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.



Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.



- Vaidade, por favor, me ajude.

- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.



Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.



- Tristeza, leve-me com você.

- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.



Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.

Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:



- Vem Amor, eu levo você!



Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.



- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?



A Sabedoria respondeu:



- Era o TEMPO.

- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?

- Porque só o Tempo é capaz de entender o 'AMOR'.